arrow_backVoltar

Contas que pululam

Unibanco, aos 81, redireciona seu destino

11.02.05

A suculenta conta do Unibanco (institucional + produtos + seguros + previdência) deverá engrossar a carteira da F/Nazca S&S a partir desta sexta-feira, 11/02 (sexta de cinzas para as agências que deixam de atender o cliente).
Boa parte do mercado publicitário, que dava como certa a vitória da AlmapBBDO, foi surpreendida com a notícia. A Almap respondia pela carteira de seguros e previdência do cliente, desde 2002, e parecia ter conquistado a fatia institucional + produtos, há mais de 15 anos atendida pela W/Brasil.
A W/, aliás, criou ano passado toda a campanha de 80 anos de seu cliente. O Unibanco nasceu como Casa Bancária Moreira Salles, em 1924, na cidade de Poços de Caldas (MG).
A mudança será anunciada em coletiva de imprensa conduzida por Marcos Caetano, diretor de comunicação corporativa do terceiro maior banco privado do país.
A Loducca22 também participou do processo de concorrência, munida do know-how adquirido nos tempos de HSBC.
A F/Nazca, em seus primórdios, atendeu a conta do Banco Nacional, instituição bancária que, ao lado da Nacional Cia. de Seguros, faliu e foi absorvida pelo próprio Unibanco, em 1995.

Contas que pululam

/