arrow_backVoltar

Copa do Brasil 2020

Continental renova naming rights

30.01.20

A fabricante de pneus alemã Continental anuncia a renovação do contrato de naming rights do campeonato de futebol Copa do Brasil. A empresa detém os direitos desde 2016. Um ano antes, a companhia patrocinou o torneio, nas oitavas de finais, sem adquirir os naming rights naquela ocasião.

Este ano, o campeonato, que reúne clubes de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, terá início no dia 5 de fevereiro. A primeira fase da competição seguirá até o dia 13.

"Vários fatores foram fundamentais para a decisão da renovação, como o retorno de exposição de marca e a capilaridade da competição, o que abre a oportunidade de nos conectarmos com um target extremamente heterogêneo por meio da grande paixão do brasileiro: o futebol. Contudo não levamos em consideração somente os números, que são importantes, claro, mas também o resultado de engajamento da nossa rede de revendedores e clientes", pondera Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

De acordo com a empresa, na Copa do Brasil de 2019 a marca foi exposta durante oito meses, com 751 transmissões realizadas na TV, 115 delas, ao vivo. A TV aberta impactou mais de 124 milhões de pessoas, além de outras 34 milhões pelas emissoras de TV por assinatura. A audiência cresceu 44% no ano passado, em comparação com 2018, segundo o Ibope/Repucom.

Copa do Brasil 2020

/