arrow_backVoltar

Copa do Mundo 2014

Sony lança plataforma digital focada no evento

01.02.13


A Sony Brasil, patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2014, lançará, na segunda-feira (04), sua plataforma online de relacionamento, chamada Campo Sony, que inicia estratégia da marca para o evento esportivo.



O novo portal, criado pela LOV, oferecerá ao torcedor brasileiro ingressos para assistir a Copa das Confederações, que será disputada em junho deste ano, e, futuramente, para a Copa do Mundo.



Ao todo, serão distribuídos 300 ingressos para assistir jogos da Copa das Confederações por meio da plataforma. Se consideradas todas as ações de relacionamento desenvolvidas pela Sony, este número superará a marca de mil tíquetes.



O lançamento da plataforma Campo Sony – que reunirá conteúdos e vídeos relacionados a futebol, música, filmes e tecnologia – está alinhado ao conceito da empresa “Viva a Copa de sua Vida”.



“Nosso objetivo é aproximar o brasileiro da experiência única que é participar de uma Copa do Mundo da FIFA, tornando-a mais acessível. Por meio do Campo Sony, que será uma grande mídia social em território nacional, vamos unificar nossas ações de relacionamento com os consumidores até 2014”, detalha o gerente-geral de marketing da Sony, Carlos Paschoal.



O narrador Silvio Luiz e o apresentador Benjamin Back ganharão personagens especiais na plataforma, no formato de bola de futebol (assista ao vídeo).



Para participar do Campo Sony, o internauta deve se inscrever no site, passando a concorrer a 50 pares de ingressos para jogos da fase de grupos, semifinais e final da Copa das Confederações da FIFA, por meio de sorteio da Caixa Econômica Federal.



A partir daí, ele se tornará um jogador e passará a marcar e colecionar "gols" – personagens em forma de bola. Uma vez clicados, os gols convidam o consumidor a assistir a  vídeos, responder um quiz ou interagir com produtos Sony, por exemplo. Quanto mais conteúdos colecionados, mais chances os internautas terão de ganhar prêmios. O jogador poderá realizar jogadas, que são combinações de gols específicos. Cada jogada dura aproximadamente três meses e oferece prêmios aos usuários que cumprirem suas missões mais rapidamente.

 




Copa do Mundo 2014

/