arrow_backVoltar

Coronavírus 6

Burger King Brasil: R$ 1 milhão para o SUS?

17.03.20

O Burger King Brasil anunciou uma série de medidas contra o avanço do novo coronavírus. Uma delas vai além dos cuidados que a empresa está adotando pela segurança de seus funcionários e clientes. A rede de fast foood informou que parte das receitas obtidas com a venda de seus sanduíches e também da rede Popeyes até o final de março será direcionada para o SUS. Desse modo, pretende ajudar a sociedade a enfrentar a pandemia.

Por ser uma companhia de capital aberto, ela não informa o percentual que irá para o Sistema Único de Saúde, mas o site da Exame afirma que a empresa estima arrecadar algo em torno de R$ 1 milhão. O Burger King irá discutir com as autoridades responsáveis pelo SUS a forma de direcionar os recursos obtidos ao longo destas semanas (contabilizados a partir da segunda-feira 16).

Em post publicado nesta terça-feira, 17, no perfil da empresa no Facebook, o presidente do BK Brasil, Iuri Miranda, explica que, durante as últimas semanas, eles procuraram aprender o que era necessário fazer para manter os funcionários e clientes em segurança. "Montamos  um comitê multidisciplinar para mitigar os riscos e aumentar ainda mais a rotina de higiene de nossos colaboradores e dos nossos restaurantes", declarou (veja o vídeo aqui).

Dentre os protocolos de higiene, a lavagem de mãos tem de ser tão constante que um alarme toca de hora em hora nas cozinhas. Neste período de coronavírus circulando pelo país, esse intervalo diminuiu para meia hora. Alimentos são manipulados com luvas descartáveis. A limpeza de totens de pedidos, balcões, mesas, banheiros e áreas de circulação foram intensificadas. Há frascos de álcool gel em todos os restaurantes.

No caso do delivery, foi aumentada a oferta. É possível agora fazer pedidos por três apps: Uber Eats, Rappi e iFood. No aplicativo do Burger King, foram criadas promoções com entregas facilitadas.

Coronavírus 6

/