Costurando o Futuro

Fundação Grupo VW lança loja virtual

07.08.20

A Fundação Grupo Volkswagen apresenta o comércio eletrônico do projeto Costurando o Futuro, voltado ao empreendedorismo em comunidades por meio da costura.

A iniciativa comercializa produtos feitos com tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volks e seus fornecedores, que são transformados, por meio de upcycling, em mochilas, estojos, bolsas, entre outros objetos.

Nesta primeira etapa, as vendas estão sendo realizadas por uma das microempresas participantes, a Divina Agulha.

"Com a loja virtual, queremos alavancar a geração de renda das costureiras, atendendo também à sugestão de muitas pessoas que têm contato com nosso projeto: a possibilidade de adquirir, em qualquer lugar do Brasil, um produto sustentável e exclusivo, confeccionado por empreendedoras da região do ABC paulista", comenta Vitor Hugo Neia, diretor de administração e relações institucionais da Fundação.

A ação tem realização em parceria com a Volkswagen do Brasil, que está oferecendo um espaço em sua loja oficial no Mercado Livre.

Além dos produtos feitos com tecidos automotivos reaproveitados, estão sendo comercializadas - pelo preço de custo, segundo a Fundação -, máscaras de algodão tradicionais e com visor transparente na região da boca (para pessoas com deficiência auditiva).

Parte da renda obtida com as vendas será direcionada para os objetivos sociais da Fundação Grupo Volkswagen.

Costurando o Futuro