Covid Radar

Almap convoca sociedade a combater a pandemia

08.05.20

O Covid Radar é um coletivo de empresas, com mais de 40 parceiros, que tem o objetivo de unir a sociedade contra a pandemia de coronavírus.

A pedido do Pacto Global da ONU, que atua no coletivo ao lado da Serasa Experian, SAP, Amazon, Atos, Universidade de São Paulo (USP) e muitos outros players, a AlmapBBDO criou dois filmes (assista abaixo) e peças para as redes sociais.

Os comerciais são narrados por Ferreira Martins. Na primeira peça, ele convoca outras empresas da iniciativa privada a participar do Conexão Covid Radar, que coloca em contato corporações que queiram doar e instituições que precisam de ajuda, por meio de um marketplace. A plataforma reúne todas as secretarias de saúde do Brasil (mais de 5 mil), que solicitam desde equipamentos de proteção individual (EPI) até ventiladores pulmonares.

O segundo filme apresenta o Saúde Covid Radar, que será base para aplicativos de monitoramento de saúde e mobilidade, coletando diariamente informação, de forma anônima, sobre os cidadãos, principalmente sobre sintomas e monitoramento geolocalizado, para estimar a expansão do vírus. A população poderá contribuir com informações.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO