arrow_backVoltar

Creative Social em São Paulo

Encontro fechado nesta quinta e sexta

28.11.07

O "coletivo independente" de profissionais de criação e tecnologia Creative Social está desde hoje (quarta-feira 28) em São Paulo, com diversas programações na agenda até a próxima sexta-feira.


Hoje, aqueles que já haviam chegado ao Brasil (há pessoas de todo o mundo no grupo) acompanharam na sede da Microsoft em SP a palestra de Jeff Cole, pesquisador do Center for the Digital Future (CDF), pertencente à University of Southern California nos Estados Unidos.


A apresentação fazia parte do Creative Socials Meeting, um evento geral e aberto ao mercado feito em parceria com a Microsoft. O motivo deste encontro "híbrido": a empresa é patrocinadora tanto do CDF quanto do Creative Socials.


Nomes como Sílvia de Jesus (RBS), Pedro Cabral (AgênciaClick), Anselmo Ramos (Ogilvy & Mather Brasil) e Silvio Matos (MatosGrey) representaram o Brasil na bancada do bate-papo.


A explanação de Cole foi bastante semelhante à feita por ele meses atrás, durante o Cannes Lions. Talvez seja mais interessante, portanto, ir direto ao ponto, clicando aqui para acessar um resumo do Digital Report 2007, material preparado pelo instituto que pesquisa hábitos de consumo de mídia pelo mundo.


Cole deve aproveitar a visita ao País para fechar nesta semana seu parceiro nacional para esta pesquisa - o Brasil ainda não é parte integrante dos levantamentos internacionais. É bastante provável, embora não exista nada oficialmente acertado, que a parceria se estabeleça com o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), órgão ligado à Universidade de São Paulo (USP).


Voltando ao Creative Social, o grupo se reúne a portas fechadas nesta quinta e sexta-feira no bar Drosophyla, na capital paulista, para conversar com alguns convidados selecionados pela organização local, coordenada por Fernanda Romano (Lowe Latina). Entre eles, estão o grafiteiro Speto! e o diretor - produtor Andrucha Waddington.


A rede de profissionais e amigos publicitários se reúne regularmente ao redor do mundo. Sempre que chega a um determinado país, os "sócios" locais do Creative Social se encarregam de produzir o encontro, com palestras interessantes de nomes atuantes no mercado. A idéia, nestes casos, é menos business e mais informação e cultura sobre os países envolvidos no projeto. Conheça o blog do grupo clicando aqui.


Leia nota anterior sobre estas atividades aqui.


Alisson Avila

Creative Social em São Paulo

/