Creativity Report of the Decade

Relatório vai destacar agências e marcas + criativas, em 10 anos

28.05.20

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que irá lançar, em junho, o Global Lions Creativity Report of the Decade, que reunirá listas com as agências, holdings e redes que demonstraram maior excelência criativa, sustentada no decorrer dos últimos 10 anos.

Os vencedores serão anunciados durante a semana de exibição Lions Live, que acontecerá entre 22 e 26 de junho.

"O primeiro Global Lions Creativity Report of the Decade reconhecerá e celebrará trabalhos que conquistaram Leões, de forma consistente, na última década. Esperamos que o relatório também sirva como um recurso valioso e inspirador de aprendizado, mostrando claramente como é o sucesso criativo sustentado", comenta Simon Cook, managing director do Cannes Lions.

Para se chegar aos vencedores, os pontos estão sendo tabulados como em outros "prêmios especiais" do Cannes Lions, agregados em torno do número de trabalhos finalistas e de Leões, acumulados ao longo da década.

As categorias incluem: Holding Company of the Decade, Network of the Decade, Agency of the Decade, Independent Agency of the Decade, Palme d’Or of the Decade (que destacará produtoras), Agency of the Decade – North America, Agency of the Decade – Latin America, Agency of the Decade – Asia, Agency of the Decade – Pacific, Agency of the Decade – Europe, Agency of the Decade – MEA, e Brand Marketer of the Decade.

Além de um vencedor por categoria, o relatório, produzido pela empresa de inteligência de marketing Warc, incluirá classificações das principais agências, marcas e holdings.

Em abril, a Ascential anunciou o cancelamento do Cannes Lions (leia aqui e aqui).

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Creativity Report of the Decade