Cannes Lions 2020/2021

TikTok lança desafio de criatividade, no clima do Festival

16.06.21

O TikTok aproveitou a proximidade do Cannes Lions, que começa na segunda-feira 21, para lançar um desafio para sua comunidade. Como a empresa diz, o Festival “é o epicentro da criatividade no mundo da publicidade”. Porém, ela afirma que os tiktokers não se encaixam em uma categoria específica da competição (aparentemente, o Social & Influencer Lions não foi considerado). Por isso, o TikTok decidiu dar uma oportunidade para seus criadores causarem impacto positivo “enquanto exercitam seus músculos criativos”.

Com o #CreativityForGood Challenge, a plataforma pretende mostrar como sua comunidade global “impulsiona a mudança social e inspira ações”. Isso seja apoiando uma instituição, praticando o voluntariado ou realizando atos de gentileza para alegrar o dia de alguém.

Como parte desafio, o TikTok fez parceria com quatro ONGs internacionais reconhecidas pelo trabalho que realizam em nome do bem. São elas: Malala Fund, It Gets Better Project (que apoia comunidades LGBTQIA+), Federação Internacional da Cruz Vermelha e One Tree Planted. A plataforma irá doar US$ 50 mil para cada uma delas. A ação é coordenada pelo TikTok For Business.

Para participar, usuários devem subir um vídeo sobre uma ou todas as organizações atendidas no desafio ou apoiar uma das causas dessas entidades, sem esquecer da hashtag #CreativityForGod. A proposta é que sejam criadas campanhas que divulguem as instituições, como verdadeiras ações publicitárias, mas no “estilo TikTok, ressalva a companhia.

O objetivo do desafio, que foi lançado na segunda-feira 14 e irá durar 60 dias, é dar visibilidade para o talento e a expressividade dos tiktokers, reconhecendo esses vídeos como se estivessem disputando um Leão do Festival de Cannes, apresentando um showcase desses trabalhos para os demais usuários. “Estamos pedindo aos participantes que pensem fora da caixa e sonhem com maneiras novas, divertidas e exclusivas de mostrar a organização sem fins lucrativos de sua escolha”, explica o TikTok.

Para a Campaign, um porta-voz da empresa afirmou que a ação não se trata de uma atividade oficial do Cannes Lions, mas que o showcase que estão preparando é uma celebração dentro do espírito do Festival.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

Leia todas sobre Cannes aqui.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/2021