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De Boas

Nissin aposta em bichos-preguiça para nova linha de lámen

01.02.21

Nova linha de lámen da Nissin Foods, a De Boas ganha campanha digital inusitada. Já que a proposta do produto é de relaxar e não se preocupar tanto com o preparo, entram em cena bichos-preguiça. Eles formam uma banda. São quatro filmes criados pela dentsumcgarrybowen.

Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin Foods, conta que os novos produtos reforçam a proposta de tornar os pratos ainda mais práticos e saborosos para que a refeição também seja um momento de relaxar. “O conceito, que já vem embarcado no nome, faz uso da irreverência e da música para que o consumidor tenha uma combinação de sentidos, e obviamente, a diversão, já na comunicação do lançamento”, afirma.

A comunicação apresenta três bichos-preguiça (bonecos idênticos aos animais). Um dos filmes é um teaser-clipe divulgado sem assinatura da marca. Os demais trazem um videoclipe oficial da banda De Boas.

Consumidores e fãs da Nissin conversam com o extraordinário e o inesperado da comunicação da marca. Entendemos que a linha De Boas e seus atributos seriam perfeitamente representados pelo ambiente musical, tanto em vídeos de propaganda quanto em conteúdo, no formato de videoclipe. Tudo num ritmo pop da música 'True', que traz tranquilidade e foi materializada e interpretada pela banda”, comenta Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da dentsumcgarrybowen.

Um detalhe é que a banda De Boas está ligada à gravadora Sloth Records. Sloth é como se fala bicho-preguiça em inglês. A gravadora aparece na longa lista de créditos do filme, bem como surgem os nomes das protagonistas e dos profissionais que ajudaram a produzir o clipe, todos incorporando, de algum modo, a palavra "sloth".

Ficha Técnica

Anunciante: Nissin
Campanha: De Boas
Agência: Dentsumcgarrybowen
Ano: 2021
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Mário Lins
RTVC: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
Atendimento: Bruno Panico e Liza Rebechi
Planejamento: Priscilla Ceruti Albrecht, Miguel Souza e Amanda Medeiros Paiva Ceragioli
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Teresa Urbano, Gabriella Fabri, Thamires Araújo, Daniela Lopes e Camilla Pontes.
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Fabielle Passine e Mariana Rudzinski
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.
Produtora : Surreal Hotel Arts
Diretores : Carlão Busato e Oriol Barberà
Diretora Executiva: Cris Chacon
Diretor Criativo de Produção: Heitor Caetano
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Assistente Criativo de Direção: Caco Santana
1ª Assistente de Direção: Tatiana Senna
2ª Assistente de Direção: Babi Silveira
Line Producer: Silvia Neri
Coordenador de Produção: Cris Moura
Assistente de Coordenação: Daniela Guedes
Diretor de produção: Luciana Oppido
Assistente de Produção: Kika Carvalho / Sara Serra
Assistente de Produção /Covid : Flavia Figueiredo
Diretor de Arte: Iliana Grinstein (Lica)
Produtor de Objetos: Patrícia de Giorgio Lima
Produtor de Figurino: Andreza Silva
Produtora de Elenco: Cintia Cappellano
Culinarista: Juliana Basseti
Boneco animatronic (bicho preguiça): Edu Cordeiro
Aderecista (cabeças notificações): Luana Mayra Fanucci Almada
Maquiador: Abraão Leonardo Matias Kennedy
Edição: Vitor Amorim (Vitinho)
Coordenador de Pós-Produção: Murillo Moura
Finalização: Murillo Moura
Pós Produção: Octopost Post Production
Correção de Cor: Marla
Produtora de Áudio: Lua Nova
Criação: Fred Benuce
Dublagens e efeitos de boca: Isa Salles, Oriol Barberà Masats e Fred Benuce
Locução: Naza
Atendimento: Larissa Storch

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