arrow_backVoltar

Dê uma mordida

Lacta valoriza pequenas alegrias cotidianas

31.01.17

A Lacta apresenta campanha de reposicionamento da marca de chocolates - “A alegria tá aí – dê uma mordida” - criada pela Wieden+Kennedy São Paulo e que convida o público a valorizar as pequenas alegrias do dia-a-dia.

O novo posicionamento é o primeiro desde 2012, quando Lacta comemorou o seu centenário.

"Ao longo dos últimos anos nós trabalhamos os chocolates que integram o nosso portfólio. O momento agora é de retomar a comunicação como Lacta e mostrar que delícias como Sonho de Valsa e Diamante Negro fazem parte de uma família maior", declara Adriana Nogueira, gerente de marketing da Mondelēz Brasil.

"Lacta entende que o chocolate proporciona momentos de alegria e inspira as pessoas a sorrirem. Desde o início da sua história, democratizando o consumo de chocolate com opções mais acessíveis, a marca tem esse papel na vida dos consumidores. Agora, vamos assumir esse conceito como masterbrand e estimular a celebração das pequenas alegrias cotidianas", detalha Nogueira.

Para ativar o reposicionamento, Lacta desenvolveu iniciativas como as “Segundas da alegria”. O dia - que não é muito bem visto por várias pessoas - contará com iniciativas como uma lista de filmes divertidos no Telecine Play, um playlist com músicas animadas no Spotify e uma programação customizada no Guia da Semana.

Além disso, a campanha conta com peças para mídia out of home, digital e ações de interação com "influenciadores".

Ficha Técnica:

Titulo: LACTA MANIFESTO ALEGRIA
Duração/Duration: 45", 30" e 10''
Cliente/Client: MONDELEZ
Produto/Product: LACTA MASTERBRAND
Ano de Produção/Year of Production: 2016
Agência/Agency: WIEDEN+KENNEDY SAO PAULO
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Renato Simões e Eduardo Lima
Diretores de Criação/Creative Directors: Marco Martins, Otavio Schiavon, Rodrigo Mendes, Caio Mattoso
Redatores/Copywriter: Otavio Schiavon, Rafael Genu e Carolina Velloso
Diretores de Arte/Art Director: Marco Martins, Rodrigo Mendes, Greg Kickow, Raphael Taira, Juliana Leal, Fabio Cristo, Camila Shoji, Caio Nakao
RTV/Agency Producer: Regiani Pettinelli, Tais Olhiara, Felipe Rangel
Atendimento/Account: Tiago Lima, Nathalia Assad, Camila Mello, Isabele Garcia, Daniela Janecek
Planejamento/Planner: Luana Azeredo, Lais Sangalo, Carolina Silva
Social Media: Carolina Siper, Gabriela Arieira, Emily Rheded, Fernanda Lemos
Mídia/Media: Rachid Antun, Juliana Mol, Tatiana Dejavite, Tania Magalhães
Data Strategy: Eliel Guilhen, Edson Luis, Mariana Avila
Aprovação Cliente/Client Approval: Jacques Rosio, Maxi Cardoso, Natalie Delgado, Adriana Nogueira, Mariana Iki, Diego Dumont
Produtora/Production Company: Stink
Diretor/Director: Cassiano Prado
Assistente de Direção: Leticia Azevedo
Diretor de Fotografia/Director of Photography: André Faccioli
Produção Executiva: Ingrid Raszl e Guilherme Passos
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogério Maestro
Montador/Editor: Abraham&Cohen
Produtora de Som/ Audio Facility: SuperSonica
Trilha - Criação/Soundtrack Composing: Antonio Pinto
Trilha - Produção/Soundtrack Production: Antonio Pinto / Felipe Romão
Atendimento Produtora de Som/Account - Audio Production House: Cristiane Marquesi
Pós-Produtora/Post House: Clan Vfx

Dê uma mordida

/