arrow_backVoltar

Débito e crédito

BB lança pulseira que dispensa uso de cartões

01.06.17

O Banco do Brasil anuncia o lançamento da Pulseira Ourocard, primeiro dispositivo wearable do banco, que permite a realização de compras nas funções débito ou crédito.

O cliente consegue fazer pagamentos por aproximação, utilizando a tecnologia Near Field Communication (NFC). As operações são realizadas por meio de um chip localizado na parte interna da pulseira e quem opera a transação é o lojista.

O acessório, que não depende de bateria e é à prova d’água, tem o objetivo de oferecer "praticidade e conveniência aos clientes, especialmente, em situações de lazer e entretenimento, como assistir a um show, ir à praia, praticar esportes ou ir à academia", informa o banco.

"A chegada da Pulseira Ourocard representa um avanço importante no mercado de cartões brasileiro e complementa a estratégia do BB para ampliar o uso de soluções digitais pelos nossos clientes, fortalecendo nosso posicionamento #MaisQueDigital", comenta Rogério Panca, diretor de meios de pagamento do BB.

A pulseira funciona de forma similar ao pagamento por aproximação já lançado pelo banco, por meio do App Ourocard: em vez de inserir o cartão de plástico na máquina, o lojista informa a forma de pagamento escolhida pelo cliente - débito ou crédito -, digita o valor e solicita ao usuário que aproxime a sua pulseira da maquininha.

O BB estima liberar 10 mil pulseiras até agosto, ao custo de R$ 70. O equipamento funciona como um espelho do cartão principal e não há cobrança de anuidade.

Inicialmente, a solução estará disponível para os clientes com cartões Ourocard Platinum Visa, Ourocard Platinum Visa Estilo, Ourocard Infinite e Ourocard Infinite Estilo ativos. A ideia é expandir a novidade para as demais modalidades de cartões e bandeiras, em breve.

 

Débito e crédito

/