Defina o carioca em uma camisa

CCRJ: 50 anos e projeto colaborativo

18.01.24

Para marcar o início das celebrações dos 50 anos do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), a entidade apresenta um projeto em parceria com a indústria da moda: “Defina o carioca em uma camisa”.

A iniciativa, realizada em parceria com a plataforma Ink, da Reserva, vai selecionar 21 modelos para formar uma coleção que "veste o espírito carioca".

O projeto é aberto e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui, a partir desta quinta-feira (18) até o dia 18 de fevereiro. No endereço, também está disponível o regulamento completo.

Um júri de cariocas irá ajudar na busca pela "camisa perfeita". Entre os jurados estão nomes como Fabio Fernandes, Nelson Motta, Antonio Tabet, Marina Lima, Carlos Saldanha ("A Era do Gelo"), Joana Mariani ("How to be a Carioca"), Patricia Veiga (editora de moda) e Rony Meisler (Reserva).

Esse projeto é o início da ampliação das fronteiras do CCRJ, que passa a colaborar com a indústria criativa como um todo, não apenas focado em propaganda. Nossa missão é promover o talento do Rio, gente que performa acima da média em qualquer parte do mundo”, observa Bruno Pinaud, presidente da entidade.

As ideias que cumprirem os critérios do regulamento vão estar disponíveis para venda na nova loja do Clube. As 21 selecionadas pelo júri vão fazer parte de uma exposição. A receita da venda das camisas será dividida com o autor de cada modelo.

Defina o carioca em uma camisa