Delivery de 267 anos

BK alerta para diferença salarial entre homens e mulheres

09.02.22

Imagine fazer um pedido por delivery e demorar 267,6 anos para receber a mercadoria? Esse é o prazo de entrega apresentado pelo Burger King Brasil, em campanha criada pela David para alertar a sociedade sobre as diferenças salariais entre homens e mulheres e trazer uma reflexão sobre o tema.

Na campanha "Delivery de 267 anos", os pedidos que foram recebidos no delivery próprio do Burger King Brasil (BK Delivery) nos últimos dias tinham como prazo de espera 267,6 anos. Trata-se do mesmo intervalo de tempo previsto para a equiparação de salários entre os gêneros ser atingida no mundo (de acordo com o Global Gender Gap Report de 2021).

O filme (assista abaixo) as reações de algumas pessoas, entre elas Evaristo Costa, Rael e Negra Li, ao se depararem com o tempo desproporcional retratado na ativação.

No final, o consumidor é convidado a conhecer mais sobre o tema equidade no BK e os compromissos assumidos pela rede de fast food, saiba mais aqui.

"A idealização da campanha é uma forma de abrir caminhos e incentivar a sociedade a debater uma causa de extrema importância. Acreditamos que nosso papel como organização e marca é incentivar a reflexão acerca de um assunto tão essencial como é a equidade salarial de gênero", argumenta Juliana Cury, diretora de marketing & inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil.

"Por conta dos avanços das últimas décadas, a gente pode até sentir que o problema está perto do fim. Porém, os dados recentes do Global Report mostram que isso é um grande engano. O fim está bem longe. Mas esforços como esses do BK fazem, ao menos, ficar um pouco menos longe", observa Renata Leão, diretora executiva de criação da David.

O vídeo foi produzido pela Sailor, por uma equipe composta 100% por mulheres. A iniciativa teve apoio de Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID
Campanha: Delivery 267 anos
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criativos: Brenda Band, Flávio Cherem, Leticia Kohanoski, Marlus Lau
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Camila Coelho, Carolina Cury
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito