Desafio #ShortsRemix

YouTube Shorts revisita hinos de 4 clubes de SP

19.04.22

Para aproximar o YouTube Shorts da Geração Z e destacar sua parceria com o Paulistão, o YouTube lança nova campanha no Shorts junto com criadores famosos da plataforma e que são fãs de futebol. Criada pela AKQA, a ação consiste na divulgação de conteúdos no formato de vídeos curtos com o remix de quatro hinos dos clubes com as maiores torcidas de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Atrelada à ação, o YouTube propõe o desafio #ShortsRemix. Fred do Desimpedidos, que marcou presença nas transmissões da plataforma no Paulistão, puxa a campanha, convidando seus seguidores do Instagram a participar do desafio e os encaminha para ver o resto da ação nos perfis dos influenciadores convocados: Viih Tube, Rezende, Giu Araki, e Christian Figueiredo.

O detalhe é quem entra na ação pelo lado musical: Tati Zaqui, Rincon Sapiência, Kyan e MC Dricka. Os hinos remixados, que ganharam danças criadas pelos influenciadores, são cantados em duplas, mas cada um produzindo seu vídeo.

Pelo Corinthians são Viih Tube e Tati Zaqui. Pelo Palmeiras, Rezende e Rincon Sapiência. O Santos conta com Giu Araki e Kyan. E o São Paulo, com Christian Figueiredo e MC Dricka. Eles convidam seus seguidores a participar do desafio com o remix do time do coração.

"Sabemos o quanto o futebol é a grande paixão dos brasileiros e fazer essa conexão com a Geração Z nos possibilita uma aproximação com usuários dessa faixa etária. Isso se conecta diretamente com a visão do YouTube de oferecer um novo jeito de torcer por meio da nossa plataforma", diz Juliana Simão, gerente de marketing do YouTube Brasil.

A campanha do YouTube Shorts contou ainda com as parcerias da Wunderman Thompson (mídia) e Live (social).

Confira os vídeos:

Corinthians - Viih TubeTati Zaqui