Febraban tem novo logotipo

27.11.09

O logotipo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mudou nesta sexta-feira,  27 de novembro, para se adequar à proposta da entidade de estreitar relacionamento com a sociedade e transmitir características como modernidade, solidez, eficiência e transparência.

Com investimentos de R$ 2 milhões, a nova identidade visual foi desenvolvida pela A10 Design e abandona a antiga caixa azul com letras brancas, adotando letras azuis, que flutuam sobre um traço, no intuito de dar mais leveza à assinatura.

A mudança está alinhada à preocupação da instituição de se apresentar com maior transparência e proximidade, até mesmo perante entidades que representam os interesses dos consumidores.

"As letras BRA estão sublinhadas para ressaltar que se trata de uma entidade que trabalha para o fortalecimento do sistema bancário brasileiro. É também um símbolo de que esse sistema opera mirando um futuro ascendente", diz o diretor de Relações Institucionais da Febraban, Mário Sérgio Vasconcelos.

Desde a sua fundação, em 1967, essa é a quarta alteração realizada na logomarca da entidade.