arrow_backVoltar

Guerra Civil e Muro de Berlim

Y&R e Cepia colocam mulheres em fotos de eventos históricos

06.03.18

A ONG Cepia, focada nos direitos das mulheres, apresenta campanha criada pela Y&R, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08).

Os comerciais "Muro de Berlim" e "Guerra Civil" (assista abaixo) dão continuidade à campanha iniciada no ano passado, com o comercial "Segunda Guerra", que foi finalista em Film no Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2017 (aqui).

A comunicação usa fotos icônicas de acontecimentos históricos. Nos filmes, as imagens são manipuladas em um programa de edição, substituindo os rostos dos homens pelos de mulheres.

O resultado é um batalhão da Guerra Civil Americana inteiramente feminino e uma foto da queda do Muro de Berlim em que só aparecem mulheres derrubando-o.

A assinatura completa: "Igualdade. Uma luta que deveria estar no passado".

Ficha Técnica:

Cliente: CEPIA

Títulos: Guerra Civil e Muro de Berlim

Duração: 45”

VP de criação: Rafael Pitanguy

Head of Art: Felipe Pavani

Dir. Criação: Rafael Pitanguy, Victor Sant`Anna

Redator: Christian Fontana

Dir. Arte: Mozar Gudin

Atendimento: Heloisa Guimarães

Planejamento: Paulo Vita, Tatiana Tsukamoto

Mídia: Gustavo Gaion

RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito, Anderson Rocha, Caroline Reis

Produtora Filme: Y&R, Getty Images, Shutterstock

Montagem: Paulo Silva

Pós-produção/ finalização: Equipe Y&R

Animação: Equipe Y&R

Produtora de som: Bocaina

Produtor de som: Gustavo Franco

Atendimento: Gustavo Franco

Guerra Civil e Muro de Berlim

/