arrow_backVoltar

Digital Commerce & Marketing Outlook 2017

Ambiente mobile deve ser priorizado, aponta estudo da Criteo

13.02.17

A maior parte dos varejistas online deve priorizar o ambiente mobile em vez do desktop este ano, de acordo com o relatório Digital Commerce & Marketing Outlook 2017, elaborado pela Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance.

Apesar de em 2016 o desktop ter liderado vendas de alto valor agregado, este ano os consumidores se sentirão igualmente confortáveis para realizar esse tipo de compra por smartphone.

Já no segundo semestre de 2016, o tíquete médio de pedidos feitos via aplicativos móveis foi 27% maior em relação aos feitos em computadores. No mesmo período, as vendas realizadas com o uso de browsers em celulares foi apenas 9% menor se comparadas às feitas via desktop.

Para apontar as principais tendências para os setores de e-commerce e de marketing digital em 2017, a pesquisa analisou as propensões do mercado e da própria base da Criteo, que conta com mais de 13 mil empresas e 17 mil publishers pelo mundo.

O relatório sugere também que em 2017 os varejistas devem investir mais em anúncios no formato do Google Shopping, também conhecidos como Product Listing Ads, e expandir mecanismos de pesquisa.

De acordo com o estudo, a mídia programática será usada não apenas para comprar anúncios em vídeo, mas também para automatizar a criação e otimização das peças.

 

Digital Commerce & Marketing Outlook 2017

/