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Do plim ao play

Nova fase da campanha da Globo vai até o meme

12.05.22

O bordão do narrador, a cena da novela, o comentário do jornalista, o apresentador multitarefas e as reflexões nas séries viram conversas, memes, posts e alcançam os trending topics das redes sociais. É muito conteúdo em um único dia para emocionar, divertir, informar, impactar e viralizar. A segunda fase da campanha da GloboDo plim ao play” mostra isso. Por meio de grandes e pequenas telas, o grupo oferece 26 canais por assinatura, TV aberta que fala com milhões de pessoas diariamente, plataforma de streaming com mais de 185 milhões de visualizações mensais e todo o ambiente digital.

Na voz de Carlinhos Brown, um filme de 30 segundos brinca com combinações inusitadas de ativos da empresa, rimando e criando uma métrica sonora. Na peça, é possível ver que os conteúdos da Globo se conectam e podem ser acompanhados em diferentes telas e lugares, onde e como o público desejar. O conceito do "Do Plim ao Play" traduz essa diversidade, evidenciado como o conteúdo vai além das marcas e plataformas da empresa.

Criada internamente e com produção da Barry Company, a campanha tem veiculação na TV aberta, nos canais por assinatura e em salas de cinema. Para o digital, além do mosaico de interações nas plataformas das redes sociais dos canais Globo, um desdobramento relembrando vídeos e cenas que viraram memes hilários e históricos serão revividos e suas narrativas contadas pelos talentos que viralizaram, como a atriz Sophie Charlotte e a jornalista Sandra Annenberg. Um filmete por semana será postado no YouTube da Globo a partir do dia 18 de maio, contando essas histórias.

A primeira fase da campanha foi lançada em outubro do ano passado com foco no mercado publicitário. A proposta era “reapresentar” a Globo por meio de um manifesto protagonizado pelo humorista Paulo Vieira e com um teaser com locução de Tatá Werneck, além de peças nas plataformas digitais da empresa.

Ficha Técnica
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerência Sênior de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Gerência de Criação: Chris Calvet
Direção de Arte: Lara Miranda e Marcio Kota
Redação: Carlo Iulio e Marcio Pimenta
Direção de Estratégia: Bernardo Magalhães
Gerência de Planejamento: Bruno Altieri
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerência de Atendimento: Simone Szwarcwald
Coordenação de Atendimento: Viviane Tanner
Gerência de Produção: Ricardo Léo
Coordenação de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Alexandre Lourenço

Produtora de vídeo: Barry Company
Direção do filme: René Sampaio
Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Daniela Silva
Assistente de atendimento: João Bessa
Coordenação de produção: Aline Ara e Daiana Müller
Direção de produção: Claudio Zanoti
Direção de fotografia: Alexandre Elaiuy
Direção de arte: Paula Marques Albuquerque
Montagem: Guilherme Bechara
Finalizador: Bruno Magosso
Coordenação de pós: Ale Cois
Assistente de coordenação de pós: Sabrina Comar
Pós Produção: Tribbo
Color: Estudio Ely

Produtora de áudio: Comando S
Produtor: Serginho Rezende e Ordep Lemos
Cantor: Carlinhos Brown
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti
Coordenação: Paulo Galvão

Do plim ao play

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