arrow_backVoltar

‘Doentiamente magra’

ASA proibe peça da Gucci

06.04.16

O órgão regulador de publicidade no Reino Unido, Advertising Standards Authority (ASA), proibiu a veiculação de peça publicitária da Gucci que mostra uma modelo extremamente magra, com o corpo envolto em um vestido com padrões geométricos.

Nesta quarta-feira (06), a ASA determinou que a peça era "irresponsável" e que a modelo parecia "doentiamente magra".

A agência reguladora considerou que a jovem foi fotografada de forma que sua cintura parecesse muito fina. A ASA também sublinhou a "expressão facial sombria e a maquiagem escura, especialmente ao redor dos olhos", fazendo com que ela aparente ter olheiras.

A imagem aparece em um vídeo online da marca de moda italiana (assista abaixo).

A Gucci, por seu lado, defendeu a imagem, dizendo que era parte de um vídeo que retrata uma festa e que visava um público mais velho e sofisticado. O anunciante argumentou ainda que a questão de considerar a modelo "doentiamente magra" é, em certa medida, "subjetiva".

Leia matéria do New York Times na íntegra aqui.

‘Doentiamente magra’

/