Don’t worry about a thing

Adidas e Ajax em homenagem a Bob Marley

20.08.21

Alguns clubes de futebol têm uma música - sem ser seu hino - ligada ao seu time, como a seleção nacional da Inglaterra e "Sweet Caroline" ou o Liverpool FC e "You Never Walk Alone".

Para o AFC Ajax, a associação com "Three Little Birds", de Bob Marley, remonta a um amistoso, em Cardiff, quando a música tocou no sistema de som, enquanto os jogadores esperavam para entrar em campo. O momento levou os torcedores a abraçarem a melodia como um verdadeiro hino.

Por essa razão, a música é a inspiração por trás do novo uniforme da Adidas para AFC Ajax, um kit preto, com detalhes em vermelho, amarelo e verde e três pássaros abaixo da gola. Para promover a novidade, o anunciante apresenta a campanha "Don't Worry About a Thing".

A homenagem a Marley, que era fã de futebol, foi criada com a colaboração de sua família. O filme (assista abaixo) mostra uma festa, na qual os torcedores do Ajax relaxam enquanto ouvem "Three Little Birds".

Don’t worry about a thing