arrow_backVoltar

Em 2018

Twitter revela marcas de destaque na rede social

11.12.18

Twitter anuncia as marcas no Brasil que, de acordo com a rede social, destacaram-se em "boas práticas de utilização da plataforma e conseguiram transmitir sua mensagem à audiência de maneira criativa".

As eleitas deste ano no país foram: Burger King (@BurgerKingBR), Bradesco (@Bradesco), Doritos (@DoritosBrasil), Google (@GoogleBrasil), Itaipava Premium (@itaipavapremium), Itaú (@Itau), Magazine Luiza (@MagazineLuiza), McDonald's (@McDonalds_BR), Oi (@Oi_oficial), Samsung (@SamsungBrasil) e Vivo (@vivobr).

O levantamento interno do Twitter, que também foi realizado em outros países, analisou campanhas em dez categorias, levando-se em consideração autenticidade, inovação, convergência entre online e off line, estímulo de conversas na plataforma, uso de "influenciadores" e criadores, posicionamento, conexão com grandes eventos e conteúdo exclusivo para o Twitter. Para cada categoria, o Twitter elencou uma marca que soube aproveitar bem as características da plataforma.

"As pessoas entram no Twitter para ver e comentar sobre o que está acontecendo em relação a assuntos de seu interesse. Por isso, nossa audiência é aberta a interagir e participar de conversas em torno desses temas, seja com outras pessoas que elas conhecem ou não, com produtores de conteúdo ou com marcas", defende Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil.

"Os anunciantes que quiserem se destacar na plataforma precisam entender que tudo deve começar pelas pessoas que estão no Twitter, a partir do que elas estão dizendo e do que as interessa. O segundo passo é encontrar formas inovadoras de entrar nessas conversas, estabelecendo uma conexão legítima com o consumidor no momento e contexto adequados e com abordagens criativas de conteúdo", completa a executiva.

Abaixo, veja as marcas de destaque no Twitter no Brasil em 2018, divididas por categorias:

Voz de marca
Magazine Luiza


Ativação online para off line
McDonald's

Interação entre marcas
Itaú
e Vivo

Uso de transmissão ao vivo
Oi

Vídeo de seis segundos
Itaipava Premium


Participação de criadores (Niche)
Samsung


Posicionamento de marca
Burger King Brasil


Ativação de evento
Bradesco


Momento de lançamento
Google Brasil

Engajamento com fãs
Doritos

Em 2018

/