arrow_backVoltar

Em 2021

Cenp-Meios: R$ 19,7 bi em compra de mídia

21.03.22

Em 2021, os investimentos em compra de mídia no Brasil chegaram a R$ 19,7 bilhões, segundo o Cenp-Meios, levantamento feito pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), realizado com 298 agências.

Trata-se de um incremento de 38,73% em comparação com 2020, quando os investimentos foram de R$ 14,2 bilhões (na época, foram analisados dados de 217 agências). Em relação a 2019, quando o mercado movimentou R$ 17,5 bilhões, o crescimento foi de R$ 12,57%.

Apesar de manter a primeira colocação em participação, a TV aberta registra queda no market share, com 45,4% (versus 51,9% em 2020), um total de R$ 8,96 bilhões movimentados em 2021.

Já mídia internet cresceu de 26,6% de participação em 2020 para 33,5%, tendo movimentado R$ 6,60 bilhões em 2021.

Em 2021

/