arrow_backVoltar

Em Maceió

Jornal é proibido de citar irmão de Renan Calheiros

12.11.07

O jornal Novo Extra, de Maceió, Alagoas, está proibido de citar o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), irmão do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), direta ou indiretamente, em suas reportagens.


O deputado conseguiu uma liminar contra o jornal, concedida pela juíza Maria Valéria Lins Calheiros, da 5ª Vara Cível de Maceió. “Defiro, em parte, o pedido de antecipação dos efeitos da tutela, para vedar a publicação no jornal 'Novo Extra' de qualquer matéria que atinja direta ou indiretamente a pessoa do autor”, diz trecho da decisão.


O jornal circula às sextas-feiras, em Maceió, com tiragem de 6 mil exemplares. Segundo o editor-chefe, há cerca de dois anos intensificaram-se as reportagens contra Calheiros, especialmente de eventuais crimes ambientais e violência contra trabalhadores.


"É censura prévia contra o jornal. Não tenho dúvidas disso", afirma Fernando Araújo, editor-chefe e um dos sócios do Novo Extra.


Com informações do Consultor Jurídico.


Comentários

O Brasil é isso mesmo - Que absurdo! Isto é censura! Quem perde com isso é a população, e só um sai ganhando nessa história, o deputado, que certamente é culpado da maioria - se não todas - das acusações. Faltou colocar na matéria qual o parentesco da juíza com o deputado e o senador. Os Calheiros são donos de Alagoas!


Super justo, claro. - O sobrenome da juíza ser Calheiros é só coincidência, claro.


 

Em Maceió

/