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Estados Unidos

2/3 dos principais anunciantes planejam revisão de agências em 2017

30.09.16

Cerca de dois terços dos principais anunciantes dos EUA estão planejando fazer no próximo ano revisão das agências de publicidades que os atendem. Mas a preocupação não se resume a elas. A intenção de reavaliar os parceiros de comunicação se estende a outras empresas. A conclusão é de um estudo encomendado pela Advertiser Perception, escritório de business intelligence que pesquisa o que as marcas pensam do marketing e da mídia. O levantamento apontou que 66% dos anunciantes estudam rever o atendimento das agências criativas, 65% querem fazer revisão das empresas que trabalham com buscas, 64% estão de olho nas agências que negociam mídia e 61% estão dispostos a reavaliar suas agências digitais.

Segundo AdAge, o CEO da Advertiser Perception, Ken Pearl, se surpreendeu com os índices. O estudo foi montado a partir das respostas de 420 profissionais de marketing, que representam 90% do top 100 dos maiores anunciantes do mercado americano. A pesquisa foi online.

Perguntados se concordavam ou não com a frase “a indústria está mudando tão rapidamente que não está claro como as agências se tornarão viáveis no futuro”, 48% responderam que concordavam fortemente com ela. Esse posicionamento era mais prevalente no nível de vice-presidente para cima.

AdAge revela ainda que custos e transparências também são importantes tópicos para as marcas. Dos entrevistados, 48% reclamaram que suas agências não são abertas ou transparentes quanto a custos e 34% confessaram que estão perdendo a confiança nas agências como resultado disso. Por outro lado, 48% dos profissionais de marketing consultados afirmaram que não passam KPIs significativos para as agências. E 40% admitem que não compartilham dados de vendas com os parceiros.

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