arrow_backVoltar

#EsteÉMeuVermelho

L'Oreal ajuda homens daltônicos a distinguir cor

19.04.16

Um em cada 12 homens não consegue enxergar a cor vermelha porque têm daltonismo, segundo a ONG Colour Blind Awareness, e quando suas companheiras usam algo com esta cor, eles só percebem os tons café, ocre ou marrom.

Por isso, a McCann México criou para a para marca de batons Color Riche, da L’Oréal Paris, iniciativa por meio da qual mulheres com parceiros daltônicos foram maquiadas usando um dos tons de vermelho da linha.

Posteriormente, foi apresentado a esses homens um vídeo, com um close-up dos lábios pintados de suas mulheres. Em seguida, eles colocavam óculos especiais com lentes com a tecnologia Enchroma, possibilitando que vissem a cor vermelha pela primeira vez nos lábios das mulheres.

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Agência: McCann México
VP Diretor Executivo de criação: JAVI CARRO
Diretores criativos: JAUME GUBIANES, JOANNA LOPEZ
Senior Copywriter: JORGE RAMOS
Diretor de arte: EDDI AGUIRRE
Produtores agência: JUAN GONZÁLEZ, EMMANUEL AGUILAR
Produtora : CATATONIA
Diretor: LORENA DE FÁTIMA MENDOZA
DOP: CRISTIAN RODRIGUEZ
Produtor: ROBERTO ROMERO (RONNIE)
Editor: ARTURO SÁNCHEZ
Diretor de arte: DANIEL HERNANDEZ
Produtora de áudio: LOOKAS AUDIO
Pós-produção: IMAGÚ
Diretora de contas: AUDREY AMSELLI
Aprovação cliente: DELPHINE APHECETCHE

#EsteÉMeuVermelho

/