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Estudo / Hyper Island

Experiência do consumidor se tornará único ponto de venda de uma empresa

12.12.14

Faltam talentos e habilidades na área de experience design, segundo estudo realizado pela escola criativa de negócios Hyper Island.

Líderes nesse segmento dizem que o problema pode se tornar mais que um desafio em 2015, caso as empresas não se aprimorem e atraiam profissionais da área.

"Definitivamente, há um abismo entre o que os consumidores esperam e o que as marcas podem oferecer", observa Lauren Currie, Programme Manager da Hyper Island. "Os designers podem auxiliar as empresas a superar esse desafio e a enxergar o panorama de forma mais ampla do que jamais fizeram. Não é mais uma questão de telas e apps, é reimaginar como vivemos, trabalhamos e agimos e o papel que a tecnologia tem em tudo isso", completa.

Segundo os estudiosos da Hyper Island, a experiência dos consumidores se tornará o único ponto de venda de uma empresa e superará o preço e o produto como diferenciador chave da marca, já em 2015.

Com um número crescente de startups passando para o primeiro plano, agora, mais do que nunca, as empresas sentem a forte necessidade de se diferenciar de seus concorrentes,” diz Johanna Frelin, CEO da Hyper Island. “As empresas que incorporam esta mudança e sanam a falta de talentos e os gaps de habilidades são as que vão transformar o seu amanhã. Essas são as marcas que se manterão à frente no jogo e conquistarão vantagens competitivas em seus campos de atuação.

Este estudo sobre experience design levou à criação de um novo programa de Mestrado na Hyper Island, centralizado nesta área, no campus de Manchester, Inglaterra.

 

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