arrow_backVoltar

Expansão

David abre operação na Colômbia

02.02.21

No mesmo ano que comemora uma década de existência, a David anuncia sua expansão pela América Latina. A rede de agências do Grupo WPP inaugura uma operação em Bogotá (Colômbia), que passa a atuar de forma integrada e conjunta com a David Buenos Aires. Ao todo, a David tem agências em Miami, São Paulo, Madri e Buenos Aires, além da recém-inaugurada na capital colombiana.

Para a David Colômbia, foram contratados Carlos Andrés Rodríguez e Juan Pablo García, respectivamente nas posições de CCO e Managing Director. Em Buenos Aires, Emanuel Abeijon, que está na David há mais de oito anos, assume como o Managing Director da nova estrutura conjunta.

O início de uma operação da David, na nossa história, sempre se deu por dois motivos: a presença de talentos locais e a oportunidade de negócios. Com Carlos e Juan, a gente enxergou esses talentos para a David. Já vínhamos trabalhando com clientes na Colômbia através da Argentina. E foi assim que criamos este projeto que combina o bom trabalho que realizamos na Argentina e na Colômbia para aumentar nossa presença na região”, comenta, em comunicado, Fernando Musa, sócio e fundador da David.

Carlos Andrés Rodríguez e Juan Pablo García estavam no MullenLowe Group, onde trabalharam por mais de uma década. Nessa mesma empresa, Juan teve passagens ainda por Brasil e Espanha; Carlos, por sua vez, além do mercado colombiano, também trabalhou na Inglaterra. Os dois tiveram a oportunidade de liderar importantes campanhas para diversos países das Américas, Europa e Ásia. Ainda estão entre os publicitários mais premiados, tendo conquistado reconhecimento em festivas como o Cannes Lions.

Carlos e Juan não são apenas duas das pessoas mais criativas do setor, mas também uma dupla de negócios poderosa. Essa é um ponto relevante para nossos clientes. E, o mais importante, eles têm o perfil perfeito para a David. Talentosos, sabem como trabalhar em equipe e são respeitados pelos clientes”, diz Pancho Cassis, sócio e Global CCO da David.

Sylvia Panico, Global COO, destaca que outras oportunidades estão surgindo no mercado colombiano. Em breve, uma nova conta deverá ser anunciada. “Tomamos essa decisão de negócios em razão da demanda que algumas marcas apresentam na região. Estamos crescendo, mas nunca sem perder o foco em nossa cultura, que é baseada em entregar o trabalho mais criativo e que de fato faça a diferença no negócio de nossos clientes.

Expansão

/