arrow_backVoltar

Expansão

Stagwell abre operação no Brasil

13.04.22

O grupo Stagwell, que tem a CP+B em seu guarda-chuva, anuncia a abertura de escritório no Brasil. É a segunda operação internacional que a rede – que se fundiu com a MDC Partners no final de 2020 – lança neste ano (a primeira foi em Singapura, em janeiro). O objetivo é acelerar a expansão da companhia na América Latina e promover a colaboração entre suas agências. Quem comanda a Stagwell no país é Vinicius Reis, que se mantém como sócio e CEO da CP+B Brasil.

André Kassu e Marcos Medeiros, ambos CCO e sócios da agência, vão atuar como parceiros de Reis na Stagwell Brasil. Eles terão a missão de alavancar o crescimento e as ofertas para atender clientes regionais e globais que tenham negócios na América Latina.

Para Reis, “a missão da Stagwell em transformar o marketing em uma força real de criatividade, dados e tecnologia é um diferencial poderoso no mercado”. Com o início da operação na rede na região, ele disse que será possível direcionar essas expertises para atender os clientes. “Nosso foco será o de vender inteligência para nossos clientes, com toda energia e capacidade de investimento do grupo para alcançar esse objetivo", afirmou em comunicado.

Chairman e CEO da Stagwell, Mark Penn salientou, por sua vez, que "este é o início de um novo capítulo” dentro da estratégia de expansão global. A rede está presente em 34 países. De acordo com ele, a América Latina é “porta de entrada para o crescimento internacional de marcas modernas”. Na visão dele, o escritório brasileiro terá um papel crucial no ecossistema de marketing da região, “à medida que crescermos nossas ofertas de excelência para clientes globais.

As empresas do grupo presentes aqui são: Ink, que combina mídia digital, first party data e tecnologia para empresas líderes do mercado de viagens; a rede de comunicação Allison+Partners, através de sua afiliada Talquimy; YML, de designers, arquitetos e engenheiros que constroem produtos digitais, negócios e marcas; Locaria, que cria conteúdo multilíngue através de algoritmos em plataformas digitais; Code & Theory, agência digital first com drive estratégico, que vive na intersecção da criatividade e tecnologia; e CP+B Brasil.

Expansão

/