arrow_backVoltar

Fabricantes de celular

As campeãs em reclamações no Procon em 2013

08.04.14


O Procon de São Paulo divulgou ranking com as cinco fabricantes de celular com mais reclamações registradas no órgão em 2013.



No topo da lista está a Motorola, com 419 queixas registradas. Segundo o Procon, cerca de 60% delas foram atendidas pela empresa.



Em segundo lugar aparece a Nokia, com 239 queixas. Delas, cerca de 35% foram solucionadas pela fabricante.



Com 82 reclamações registradas, a Sony vem na terceira posição. De acordo com o Procon, apenas 24% das queixas foram atendidas pela empresa - o menor índice entre as cinco primeiras.



Na quarta e na quinta colocação ficaram Samsung e LG - com 72 e 43 reclamações registradas, respectivamente. Enquanto a Samsung atendeu 94% delas, a LG só resolveu 56% dos problemas registrados.



"Desde o início de 2013, a Motorola vem investindo fortemente em amplo programa de melhoria do serviço de atendimento ao consumidor", informou a empresa. A Sony diz que "mantém o seu comprometimento e busca sempre a melhora no atendimento para benefício dos consumidores, investindo no treinamento e ampliação dos serviços".



A Samsung afirmou que "orienta-se pelo conceito de melhoria contínua e está sempre trabalhando para alcançar ainda maior eficiência no atendimento ao consumidor".



Com Exame.


Fabricantes de celular

/