arrow_backVoltar

Facebook

Publicidade em celular já é principal fonte de receita

31.01.14


Os resultados financeiros do Facebook em 2013 mostram que a receita publicitária oriunda de celulares ultrapassou pela primeira vez a de outras mídias.



Do total de receitas com publicidade no ano passado – US$ 2,34 bilhões -, 53% vieram de publicidade para quem acessa o Facebook usando celulares comuns ou smartphones.



Para se ter ideia, no fim de 2012 os ganhos com publicidade móvel representavam 23% do total de receitas com propaganda. 



Perto do aniversário de 10 anos da rede social de Mark Zuckerberg (a data é 4 de fevereiro), a empresa terminou 2013 com 1,23 bilhão de usuários mensais. Desses, 945 milhões acessam a rede social via celulares.



Em 2013, o número de usuários cresceu 16% no total e 39% somente em celulares. Para comparar, em 2012 a expansão havia sido mais forte: 25% no número total de usuários e 57% em celulares.



Engenheiros da Universidade Princeton desenvolveram um estudo que mostra que 80% dos usuários do Facebook devem abandonar o serviço até 2017(leia aqui). O Facebook ironizou as conclusões (aqui).



Com infos do Estadão.


Facebook

/