Festival de Cinema de Cannes

Documentário sobre Lula dirigido por Oliver Stone será exibido

23.04.24

Documentário sobre o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone, será exibido na edição deste ano do Festival de Cinema de Cannes, na França, que acontecerá entre 14 e 25 de maio.

Stone já realizou filmes sobre outros políticos, como Hugo Chavéz, JFK, George W. Bush, Richard Nixon e Fidel Castro. O novo trabalho do cineasta, chamado "Lula", aborda a prisão de Lula entre 2018 e 2019 e seu retorno ao poder.

O documentário será exibido durante as sessões especiais do festival.

Motel Destino

Rodado no Ceará, o longa brasileiro "Motel Destino", dirigido por Karim Aïnouz, disputa a Palma de Ouro, com produções como "Megalopolis", com direção de Francis Ford Coppola, e "Kinds of Kindness", dirigido por Yórgos Lánthimos.

"Motel Destino", um "thriller erótico", é uma produção da Cinema Inflamável e Gullane, coproduzido internacionalmente pela francesa Maneki Films e pela alemã The Match Factory, em associação com Brouhaha Entertainment e Written Rock Films (UK). A obra é coproduzida pela Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil e conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Trata-se da sexta passagem de Aïnouz no Festival de Cinema de Cannes. No ano passado, foi indicado à Palma de Ouro com "Fireband".

Festival de Cinema de Cannes