Festival do Clube 2018

O que eu não vou perder? (Marcelo Nogueira)

04.09.18

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2018?". A resposta você confere abaixo.

"Você conta, todo empolgado, sobre a sua viagem para um amigo e ele responde:

Mas você foi lá e não viu tal coisa?!

Tentar assistir tudo o que tem de bom no Festival do Clube é mais ou menos assim.

Você sempre vai sair com a sensação de que perdeu algo essencial, e perdeu mesmo.

Mas eu não desisto. Minha lista de prioridades para este ano:

'Bundão: ser ou não ser?'. Com o André Gola, Bruno Oppido, Daniela Cachich, Dulcídio Caldeira, Rafael Donato e Sophie Schonburg. Não tenho coragem de não ir.

'Is There a Life After the Epic Split?'. Com Björn Engström, da Forsman & Bodenfors. Baita trabalho e uma agência com uma filosofia diferente e interessante.

'Tá rindo de quê?', mediada pelo Maurício Meirelles. O humor apanha, mas não desiste.

'Bravery is Stupidity' - Com Susan Hoffman, da Wieden+Kennedy Portland. Sounds interesting.

'Assédio: coerção, insistência, perseguição', mediada pelo Ken Fujioka. Assunto do qual precisamos falar.

'Influenciadores e Marcas: Hora de uma DR?'. Acho que sim.

'A rua é nóiz. Cidade de Deus, também' - Com Emicida, MC Cidinho & Doca. Quando o Emicida fala, nóiz ouve.

'Saideira'. Com a dupla BJ e JB, Adriano Alarcon, Alessandra Sadock, Felipe Luchi, Guilherme Jahara e Mariana Sá. Uma mesa de bar que promete.

'Criar e produzir: um cenário novo se configura' – Com José Saad, Juliana Cury, Danielle Bibas, Felipe Simi, Fernando Grostein e o Pernil, cujo apelido é Marco Aurélio Gianelli (mas não pegou).

'A origem das palavras e das expressões' - Com Mário Eduardo Viaro. Porque uma vez redator, sempre redator.

Obviamente, várias boas ficaram de fora. Mas tudo bem.

Depois você me conta qual das que eu perdi foi a melhor de todas, indiscutivelmente.

Marcelo Nogueira, diretor de criação da AlmapBBDO

Leia o depoimento anterior, aqui.

Confira a programação do Festival do Clube 2018aqui.

SERVIÇO:

Festival do Clube de Criação

Quando: Setembro, 22, 23 e 24 - 2018 - sábado, domingo e segunda-feira

Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação

www.clubedecriacao.com.br

www.festivaldoclubedecriacao.com.br

Transporte oficial: Cabify (Sócios do Clube - 50% de desconto / Delegados - 30% de desconto)

Festival do Clube 2018