Festival do Clube 2019

DOMINGO! O mix de Mahogany Beatz: Grammy, funk e marcas

21.09.19

Domingo, 22, das 18h10 às 19h - sala Facebook

Vencedor de dois Grammy, o primeiro com "Hard Knock Life Vol 2”, de Jay-Z, e o segundo com "Emancipation of Mimi”, de Mariah Carey, o produtor musical Mahogany Beatz vem ao Festival do Clube de Criação 2019 para falar de seu processo criativo e experiência no mundo do entretenimento musical. Outros artistas famosos para quem já produziu álbuns são Snoop Dogg e Dr. Dre.

Para ele, trabalhar com nomes globalmente famosos e bem-sucedidos é muito mais fácil, ao contrário do que possa parecer. “Geralmente, eles são muito profissionais, sabem exatamente o que querem, têm um time de alto nível ao redor e a exigência é grande. E é assim que gosto de trabalhar”, diz. Já construir a carreira de um artista exige uma caminhada mais longa. “Mas se você trabalhar com as pessoas certas, vai chegar lá”, afiança.

Nascido em Nova York, mas de família hondurenha, de uma vila chamada Santa Fe, Mahogany é apaixonado pela batida do funk. “Cresci ouvindo a batida africana e quando vim ao Brasil, para o Carnaval, me apaixonei. Está no meu sangue. E acho que o Brasil se apaixonou por mim também”, afirma ele, que veio ao país neste ano. Neste retorno, o produtor pretende visitar locais brasileiros que têm forte influência da cultura africana, como Salvador, na Bahia.

Em um mundo povoado por imagens, Mahogany acredita que o som precisa ter identidade. Segundo o produtor musical, o autêntico funk brasileiro tem um som que o permite ser identificado por pessoas de qualquer lugar do mundo. “Sou abençoado por ter aprendido a produzir o autêntico funk da favela”, destaca. E concorda que o sucesso também está relacionado ao ponto mais polêmico do estilo musical, que é a exploração do sexo nas letras e coreografias: “Sexo vende. Sempre vendeu.”

Entre os brasileiros com os quais trabalhou estão DJ Cia, os MCs Kevin, PH, I.G., e Bivolt, e os cantores Luccas Carlos, Ludmilla e Luis Carlinho.

Seu método de trabalho, ao produzir, é pensar nas possibilidades que têm de criar algo realmente incrível e novo. Assim que surge a inspiração. Mas se hoje seu relacionamento com a música é de perfeita sintonia, já passou por momentos de questionamentos que o afastaram da indústria. “Foi uma batalha pessoal em busca da melhor versão de mim”, revela.

Mahogany Beatz reforça que a indústria da música e da publicidade tornam-se uma “mina de ouro” quando trabalham juntas. “A música está sempre lançando conteúdo”, salienta. E todos sabemos que isso é o que mais a propaganda está buscando hoje. Em sua página no LinkedIn, ele provoca, em letras garrafais: “Quer saber como vender sua música para grandes marcas como NIKE, AMAZON, NETFLIX, SONY PlayStation, FOX, BBC, NBA? É só me perguntar.” Quem quiser saber mais sobre a trajetória, as experiências e o processo criativo do produtor musical, não pode perder “O Beat de Mahogany Beatz”, no domingo 22, das 18h10 às 19h.

Leia também "Sergio Valente: transformações à vista".

Veja a programação completa do Festival do Clube de Criação 2019.

Festival do Clube de Criação
Setembro, 21, 22 e 23 - 2019 - sábado, domingo e segunda-feira
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo - Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Ingressos à venda (aqui). Garanta já o seu.
Hosted by: Clube de Criação
55 11 3034-3021
Facebook Clube de Criação
Twitter - @CCSPOficial