arrow_backVoltar

Festival do Clube 2019

Mahogany Beatz: como vender música para indústria de conteúdo

24.09.19

Declarando-se um apaixonado pelo Brasil, o produtor Mahogany Beatz - vencedor de dois Grammy e com projetos para Jay-Z e DR. Dre no currículo - começou sua apresentação no Festival do Clube brincando que gosta tanto do país que deve ter alguma porção genética originária daqui. "A primeira vez que estive em terras brasileiras foi no Carnaval, iria passar apenas uma semana e acabei ficando um mês", contou.

Em suas passagens, o produtor trabalhou com artistas locais, como Luccas Carlos, Ludmilla e DJ Dennis, fenômenos musicais do rap e funk. Ele fez uma comparação com a cena musical americana. "Vocês, brasileiros, oferecem muito suporte aos seus artistas, mesmo os pequenos. Existem vídeos com milhões de views! Nos Estados Unidos, a lógica é diferente. Números como os que vocês têm aqui talvez sejam alcançados apenas por artistas como Beyoncé, por exemplo. Há um engajamento diferente", afirmou.

Beatz começou a carreira jogando basquete, mas viu uma oportunidade quando percebeu que seu ciclo de amigos estava assinando contratos para fazer música. "Só que eu não sabia como operar nenhum instrumento ou equipamento! Então, me cerquei dessas pessoas", contou.

Hoje, Beatz é um especialista em criar narrativas musicais e vender projetos para marcas e empresas de conteúdo, cinema e TV. Tanto que criou até um programa de estudos para ensinar macetes para quem quer trabalhar nesta indústria.

Falando direto aos produtores e compositores, aconselhou: "a música está em todo lugar. Para ter sua música gravada em outros tempos, você precisava buscar um cantor ou um grupo. Pare de perseguir essas pessoas! Hoje você tem a Netflix, HBO, Apple Music e outras plataformas de divulgação e reprodução. Ative suas conexões, entenda como o processo funciona e coloque sua música na rua" .

Leia anterior sobre Beatz, aqui.

Festival do Clube 2019

/