arrow_backVoltar

Find Common Ground

Áudio 3D em campanha sobre controle de armas

05.11.18

A ONG Sandy Hook Promise, entidade não-partidária liderada por membros de famílias cujos entes queridos foram mortos em tiroteio na Escola Primária Sandy Hook, em 2012, apresenta a campanha "Find Common Ground", assinada pela VaynerMedia, que permite ao público ouvir os dois lados sobre a questão do controle de armas - ou apenas um lado de cada vez.

Duas faixas de áudio, uma para o ouvido esquerde e outra para o direito, tocam simultaneamente em filmes que colocam dois porta-vozes uns contra os outros (assista abaixo). À esquerda, uma voz explica por que as armas precisam ser mais regulamentadas. À direita, o outro expõe as razões pelas quais eles possuem armas. Mas no final, as duas vozes expressam sentimentos semelhantes: "Eu só quero que meus filhos estejam seguros".

Embora as mensagens colidam no início, é possível escolher uma faixa para seguir, mas ao escutar com fones de ouvido pode-se remover um dos lados e ouvir apenas uma das faixas.

No final de cada peça, uma narração encoraja os ouvintes a prestarem atenção aos sinais da violência armada.

A VaynerProductions usou tecnologia de áudio 3D em seu estúdio em Long Island City (em Nova York) para mixar as faixas.

Ficha Técnica:

Client: Sandy Hook Promise
Agency: VaynerMedia
Chief Creative Officer: Steve Babcock
Group Creative Director: Adam Lock
Creative Director: James Kuczynski
Associate Creative Director: Alex Mulhearn
Art Director: Kai Kazuto
Copywriter: Laura Manrique
Copywriter: Winston Noel
Executive Producer: Cassandra Reuter
SVP: Nick Miaritis
VP of Special Projects: Maribel Lara
Chief Production Officer: Aaron Kovan
Post Producer: Kyle Doris
Audio Engineer: John Parthum

Find Common Ground

/