arrow_backVoltar

F/Nazca

Sócio vira chairman, conquista de conta e outras novidades

10.12.18

Ivan Marques, um dos sócios fundadores da F/Nazca S&S, está deixando o dia a dia da agência para se tornar chairman. Ele irá comandar um novo board executivo, que acaba de ser anunciado, composto pelos heads e diretores executivos das áreas de planejamento, mídia, data, atendimento, comunicação e criação.

A novidade é uma das mudanças que ocorrem na operação da F/Nazca e que foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (12), quando o CEO Fábio Fernandes comunicou a criação da área de data science, sob a liderança do head Diego Matteranum contexto em que a agência passa a se orientar como "data first".

"O data science passa a permear o pensamento para todas as áreas, em todos os níveis, de modo que o conteúdo seja reformulado conforme a necessidade da resposta do consumidor", conta Fábio.

A agência também comunica parceria de conteúdo com o BuzzFeed (leia mais aqui). Na prática, foi criado um núcleo de conteúdo, o Connections, que vai operar e atender de maneira dedicada os clientes da agência. "É uma parceria de cocriação de conteúdo. Mais que uma agência de briefings, sempre fomos uma agência de pautas", diz o criativo.

A agência também integra suas áreas de produção e lança o hub o F/Agile, com o objetivo de desburocratizar processos e dar agilidade às produções. Foi criado ainda o F/Colab, que tem como proposta juntar cliente, agência e parceiros estratégicos para encontrar soluções, de forma colaborativa, para marcas e negócios.

Por fim, Fábio anunciou uma conquista: depois de vencer concorrência, que contou com a participação de agências como We, Moma e JWT, a F/Nazca passa a atender o BTG Pactual, que estava no portfólio da Tech and Soul.

F/Nazca

/