arrow_backVoltar

‘Folha de Rostos’

ActionAid pega carona em livros para salvar crianças

05.07.16

A carioca 3A Worldwide criou para a ONG ActionAid campanha que exibe histórias de crianças em situação de risco, nas 'páginas que sobram' nos livros.

Chamada “Folha de Rostos”, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção do público para o programa “Mude uma vida”, por meio do qual é possível apadrinhar uma dessas crianças e garantir acesso a seus direitos básicos.

Segundo a agência, as editoras parceiras têm um baixo investimento, já que imprimir uma página a mais em livros que possuem grande tiragem acaba gerando um custo não significativo: os livros são fechados em cadernos, conjuntos de quatro páginas, e quando um conteúdo não cabe exatamente em um múltiplo de quatro, outras quatro são adicionadas, gerando espaços que não são aproveitados.

Atualmente, o projeto já tem como parceiros a Livraria da Travessa e a Editora Valentina.

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Agência: 3AWW Brasil
Diretor de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Arte: João Ricardo Santos
Assistente de Arte: Beatriz Martins
Redator: Pedro Portugal
Atendimento: Selma Athayde
Produtora de áudio: Silence
Produtora de vídeo: Allternativa Filmes X

‘Folha de Rostos’

/