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Free the Work

Plataforma quer incentivar diversidade em todas as etapas de produção

28.06.19

A cineasta israelense-americana Alma Har’el quer expandir a iniciativa "Free the Bid", que incentiva as empresas a oferecer mais oportunidades para as diretoras de cena. Apoiada por grandes empresas como a Procter & Gamble, AT&T, Facebook e Amazon Studios, ela apresenta o "Free the Work", um banco de dados que promete facilitar que os universos da TV, do cinema e da música empreguem uma base de talentos mais diversificada.

O empreendimento será lançado oficialmente em agosto. O objetivo é aumentar os números, não apenas de mulheres, mas de "criadores trans, não-binários e outros grupos sub-representados" envolvidos em todas as etapas da produção audiovisual.

Para divulgar o "Free the Work", a Wieden+Kennedy de Portland assina um filme (assista abaixo), dirigido por Amber Grace Johnson, que questiona por que nunca ouvimos falar da irmã mais velha de Wolfgang Amadeus Mozart, a igualmente talentosa Maria Anna Walburga Ignatia Mozart, considerada uma pianista "prodígio".

"Free the Work", que funcionará como uma organização sem fins lucrativos, fornecerá playlists selecionadas de talentos globais e recomendará profissionais aos usuários.

Embora a pesquisa no banco de dados seja gratuita, os usuários também poderão pagar por funções adicionais, como compartilhar listas de reprodução. Outros elementos incluem dar aos cineastas emergentes a oportunidade de serem orientados por cineastas profissionais.

Har'el descreve o design da plataforma como uma mistura entre "IMDB, Spotify e  Instagram". "Todos usamos serviços constantemente para descobrir um novo restaurante ou uma nova música, por isso precisamos trazer essa inovação para a descoberta de talentos", defende.

Com Creativity.

 

Free the Work

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