arrow_backVoltar

Fusão

Publicis une SapientNitro e Razorfish

17.11.16

O Grupo Publicis anuncia a fusão das agências digitais SapientNitro e Razorfish, resultando na nova SapientRazorfish.

Shannon Denton, atualmente CEO da Razorfish, passa a responder como chief strategy officer da SapientRazorfish e será head of global practices da Publicis.Sapient. O CEO da SapitentNitro, Alan Wexler, vai liderar a nova operação, como chief executive.

Wexler também se tornará co-CEO da Publicis.Sapient, juntamente com Chip Register, que permanecerá em seu cargo de CEO da Sapient Consulting. Register e Wexler supervisionarão ainda uma equipe de gerenciamento integrada para a Publicis.Sapient na América do Norte.

O global chief strategy officer da SapientNitro e CEO da SapientRazorfish para Europa, Oriente Médio e África, Nigel Vaz, será responsável pelas equipes de gerenciamento integradas na Europa e na Ásia. Alan Herrick passa de CEO da Publicis.Sapient para chairman.

As mudanças de gestão ocorrem imediatamente, mas a reorganização estará finalizada no dia 2 de janeiro, quando a SapientRazorfish, que inclui cerca de 12 mil funcionários em todo o mundo, passa a atuar de forma integrada.

Bill Kanarick, chief strategy officer da PublicisSapient, que também abriga a DigitasLBI e a Sapient Consulting, disse que a fusão permitirá que a SapientRazorfish "se adapte ao mercado que passa por transformações e entregue resultados para os clientes de forma mais rápida e eficiente."

Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.

Fusão

/