arrow_backVoltar

Fusão

WPP vai unir J. Walter Thompson e Wunderman

24.11.18

O Grupo WPP decidiu unir a J. Walter Thompson com a digital Wunderman, segundo um porta-voz da holding confirmou à AdWeek (leia aqui). A notícia está sendo anunciado aos funcionários das agências em Nova York.

A empresa resultante da fusão será chamada de Wunderman Thompson. Nos EUA, ficará sediada no escritório da JWT na Lexington Avenue, em Manhattan. O WPP deverá estrear uma nova identidade visual da agência nos próximos dias.

Mel Edwards foi promovida como CEO global da Wunderman em setembro, depois que seu antecessor, Mark Read, substituiu Martin Sorrell como diretor-executivo do WPP. A executiva manterá esse cargo e a CEO mundial da JWT, Tamara Ingram, passará a atuar como chairman.

"Para alcançar resultados transformadores, os clientes hoje precisam de inspiração que esteja enraizada na percepção orientada por dados. Estou muito empolgada em poder entregar isso em uma única agência”, declarou Mel.

"A união foi uma decisão impulsionada pela oportunidade de melhor servir nossos clientes, expandir nossa oferta e criar uma agência efetivamente posicionada para o futuro”, acrescentou Tamara. “Tanto a JWT quanto a Wunderman foram construídas pelo comprometimento de muitas pessoas talentosas, cujas capacidades combinadas nos distinguirão ainda mais no mercado.

Uma fonte da Wunderman disse à Adweek que as duas empresas, que vêm se aproximando nos últimos meses e compartilham vários clientes importantes, como Shell, Nestlé e Johnson & Johnson, vão operar efetivamente como uma só.

Com Adweek.

Leia anterior, sobre a fusão entre VML e Y&R, anunciada pelo Grupo WPP em setembro, aqui.

Fusão

/