Fusão

The One Club for Creativity se une ao Type Directors Club

14.10.20

The One Club for Creativity (TOCC), entidade que tem a missão de apoiar e celebrar a comunidade criativa em todo o mundo, anuncia um acordo de fusão com o Type Directors Club (TDC), organização global de tipografia.

A fusão foi aprovada em votação pelos conselhos e pelos membros de ambas as organizações, mas ainda é necessária a aprovação do gabinete do Procurador-Geral do Estado de Nova York.

Aberto em 1946 em Nova York, o TDC tem a missão de amplificar o poder da tipografia. A entidade interrompeu as operações no último mês de julho, devido a desafios organizacionais e financeiros, que "estão sendo tratados com uma transformação do foco operacional e da gestão", segundo o The One Club.

"TDC é uma importante organização criativa com uma rica herança e traz uma grande e nova dimensão para o TOCC e a comunidade criativa global em geral", defende Kevin Swanepoel, CEO do The One Club.

Como parte do The One Club for Creativity, o TDC continuará como uma organização autônoma baseada em comitês e manterá sua competição de prêmios nas áreas de Design de Comunicação.

A organização também produz o anuário The World’s Best Typography, que expõe os trabalhos vencedores na Cooper Union em Nova York e coordena exposições itinerantes para museus, escolas e organizações de design em todo o mundo. O TDC também hospeda e patrocina conferências, aulas, workshops, exposições e programas de bolsas de estudo.

Os prêmios e a programação do TDC serão administrados por um Conselho Consultivo Provisório composto por Elizabeth Carey Smith, da ECS (presidente); Paul Carlos, da Pure + Applied; Ingrid Chou, do Museu de Arte Moderna (MoMA); Liz DeLuna, da main5 design; Carrie Hamilton, da Carrie Hamilton Design; John Kudos, da Kasa Collective; Bobby C. Martin Jr., da Champions Design; Joe Newton, da Anderson Newton Design; Juan Carlos Pagan, da Sunday Afternoon; YuJune Park, da Synoptic Office; e Chris Sergio, da Macmillan Publishers.

Carol Wahler, diretora executiva do TDC, passa a integrar a equipe do The One Club em tempo integral.

Em 2016, The One Club e Art Directors Club (ADC) anunciaram fusão para formar o The One Club for Creativity, leia aqui.

Fusão