arrow_backVoltar

Fusão

Avianca e Viva Air anunciam unificação

29.04.22

As companhias aéreas colombianas Avianca e Viva Air anunciam acordo para se tornarem parte da mesma holding do grupo Avianca. O sócio-fundador da Viva, Declan Ryan, passará a integrar o conselho de administração do novo grupo.

"A eventual incorporação dos direitos de controle das operações da Viva na Colômbia e no Peru à holding do Grupo Avianca estará condicionada à solicitação e obtenção de todas as autorizações regulatórias necessárias nos países requeridos", informa a Avianca, em comunicado.

Segundo o grupo, a decisão foi tomada depois da "maior crise da história do setor aéreo", em decorrência da Covid-19.

Roberto Kriete, presidente do Conselho de Administração da Avianca, afirma que o novo grupo aéreo "beneficiaria os clientes por ter uma estrutura de custos mais eficiente que permitiria a oferta de preços ainda mais baixos, bem como uma rede de rotas que promoveria conectividade direta entre destinos, um forte programa de fidelidade e um serviço amigável e eficiente, de acordo com as necessidades do viajante atual".

A low cost Viva Air começará a operar no Brasil a partir de 22 de junho, oferecendo três voos semanais entre Medellín e São Paulo.

Fusão

/