Futebol

Corinthians oficializa renovação com patrocinador

10.02.21

A Midea, fabricante de eletrodomésticos, renovou por mais uma temporada o patrocínio ao time masculino profissional do Corinthians.

Especulava-se em janeiro que a renovação seria até o final de dezembro de 2022 (duas temporadas), mas ela segue apenas até o final de 2021.

"Temos orgulho em dar continuidade a esta parceria com o Corinthians, apoiando o futebol brasileiro, que desperta paixões, levanta torcidas e traz otimismo. O esporte é um instrumento de transformação social e de propulsão de talentos, e a Midea acredita neste legado", comenta Simone Camargo, diretora de Marketing da empresa.

"Desde que chegou ao nosso futebol, a Midea se mostrou uma parceira absolutamente confiável e uma marca que traz orgulho à nossa torcida, acostumada a ter grandes apoios", destaca Duilio Monteiro Alves, presidente do clube.

A marca se manterá na parte de trás da camisa do Corinthians, acima da numeração dos jogadores. Também será exposta na Neo Química Arena, nos treinamentos do time profissional no CT, nos backdrops para entrevistas e em ações especiais com a Fiel Torcida.

A marca estampa a camisa do time desde 2020.

Estima-se que clube deve receber da marca um valor aproximado de R$ 8 milhões.

Isso significaria a manutenção do valor fechado em janeiro do ano passado, quando Midea e Corinthians firmaram parceria pela primeira vez.

A empresa foi fundada na China em 1968 e chegou ao Brasil em 2011.

Futebol