Futebol feminino

Burger King vira Burger Queen

08.12.20

A rede de fast food Burger King está mudando seu nome para "Burger Queen", para divulgar o patrocínio da marca ao clube de futebol feminino Stevenage, time da liga dois da English Football League.

O anunciante começou a patrocinar a seleção masculina do clube inglês de futebol em 2019. Agora, a marca está apoiando o time feminino e seu novo símbolo "Burger Queen" aparecerá no uniforme da equipe ao longo da temporada 2020/2021.

Os canais sociais do Burger King também trarão a nova marca, e o restaurante da rede em Stevenage será completamente transformado em um Burger Queen.

Segundo o anunciante, o BK está patrocinando a equipe feminina do Stevenage FC nos mesmos termos firmados com a equipe masculina.

O filme que promove o patrocínio (assista abaixo) traz a placa fora do Estádio Lamex, mostrando o Stevenage FC enfrentando "pandemia", "haters", entre diversos outros problemas, com o intuito de passar a ideia de que jogar pelo clube é difícil, mas jogar pela seleção feminina não deveria ser ainda mais difícil.

A campanha tem criação da David Madri.

Futebol feminino