Futebol no Facebook

11 clubes terão conteúdo exclusivo no Watch

06.03.20

O Facebook fechou parceria com 11 clubes de futebol para que estes tenham conteúdo exclusivo no Facebook Watch. Os times que entraram em acordo com a rede são: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense.

Estão previstos mais de 800 vídeos disponibilizados nas páginas dos clubes. Torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção com direito a materiais inéditos, bastidores das principais partidas, curiosidades dos times e histórias de grandes ídolos. Juntas, as páginas desses clubes somam mais de 54 milhões de curtidas, 157 milhões de interações e 485 milhões de visualizações (dados referentes ao período de 1 de julho de 2019 a 7 de fevereiro de 2020).

Segundo Pitter Rodriguez, líder de parcerias esportivas do Facebook no Brasil, a parceria com alguns dos maiores clubes brasileiros traz uma variedade ainda maior de conteúdos esportivos exclusivos para o Facebook Watch. “Os fãs de futebol podem encontrar um espaço único de conexão e interação com o seu time do coração e com a comunidade no Facebook“, declarou, em comunicado.

Com a oferta de conteúdo exclusivo publicado pelos clubes, o Facebook Watch amplia sua oferta esportiva no Brasil. Na plataforma já estão modalidades que vão do beisebol ao basquete, passando pela lucha libre. Mas futebol é um forte atrativo. A plataforma tem os direitos de transmissão da Libertadores até 2022 e da UEFA Champions League até a temporada 2021. E conta com parcerias com Desimpedidos e Esporte Interativo.

Futebol no Facebook