Games4U

Vivo lança serviço digital de jogos e anuncia patrocínio

17.10.17

A Vivo aposta no universo dos games, com o lançamento de um serviço digital de jogos, chamado Vivo Games4U, com o patrocínio ao clube Vivo Keyd, de eSports, e com a nova temporada do documentário Game Changers.

"A cada ano, o mercado de games se profissionaliza mais e se consolida como um dos grandes impulsionadores da economia digital no Brasil. Nossa estratégia é estarmos cada dia mais próximos deste público, entender as suas demandas e contribuir para que este mercado se fortaleça", defende Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo.

O Vivo Games4U conta com um portfólio de mais de 300 jogos para baixar no celular ou jogar online. Os usuários terão acesso a fichas técnicas com informações dos principais jogos. O conteúdo premium oferecerá vídeos do youtuber Zangado, produzidos exclusivamente para o serviço, com dicas dos games antes de chegarem ao mercado, além de tutoriais, reviews e unboxes.

O canal de TV paga ESPN, que tem uma área dedicada aos eSports, fornecerá vídeos e cobertura de notícias, com o apresentador Felipe Felix (feofelix), âncora dos programas "Multiplayer" e "Matchmaking". O Vivo Games4U também contará com a cobertura da equipe Vivo Keyd.

Para experimentar o Vivo Games4U antes de optar por uma das assinaturas, é necessário baixar o aplicativo para Android no Google Play ou acessar este site.

Desenvolvido pelo Terra, o Games4You marca o avanço da sinergia entre Vivo e Terra, adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária da Telefônica Brasil.

A Vivo também anuncia o lançamento da segunda temporada da websérie documental “Game Changers”, que conta a história de gamers brasileiros. No primeiro episódio, Naná Fraga, jogadora de Counter Strike, aborda o cenário competitivo profissional dos eSports e a dificuldade de ingressar neste mercado por ser mulher.

Serão cinco episódios, com os gamers Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol; Eric “Atchiin” Wu, game changer campeão latino-americano de Clash Royale (mobile); Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil; e Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base.

A Vivo também irá lançar esse ano um minidocumentário sobre a preparação do clube de eSports Vivo Kedys, que passa a ser patrocinado pela empresa por dois anos. Atualmente, o clube conta com quatro equipes: League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle (mobile).

Games4U