arrow_backVoltar

Gana

Agência chega ao mercado com equipe 100% negra

15.03.21

Acaba de ser apresentada ao mercado a agência Gana, uma operação sediada em São Paulo e que tem 100% da equipe formada por profissionais negros.

Lançada por Felipe Silva, que até fevereiro era redator da VMLY&R e também é fundador do projeto Escola Rua (que capacita estudantes publicitários de baixa renda), a empresa abre as portas oficialmente a partir de um coletivo criativo que começou a se reunir em 2019.

A operação é composta por um conselho executivo formado por profissionais sêniores, oito profissionais fixos e 30 colaboradores no Brasil, acionados de acordo com o projeto. Com a Gana, a proposta é criar soluções que se conectem mais com a realidade dos consumidores e trazer referências que não aparecem nas agências de publicidade, que, em geral, contam com equipes formadas principalmente por pessoas brancas. No entanto, a agência não terá como foco apenas a causa racial.

Entre os projetos já realizados pela operação está o rebranding do site Ponte Jornalismo e a campanha de lançamento do canal Trace Brazuca (da Trace Brasil), que usou a música "Negro Drama" (dos Racionais Mc’s) em uma campanha publicitária.

Gana

/