arrow_backVoltar

Globo com Amazon

Skill na Alexa traz flashes de G1 e GloboEsporte.com

04.10.19

A Globo anunciou a oferta de flashes de notícias do G1 e do GloboEsporte.com na Alexa, o serviço de voz da Amazon lançado nesta quinta-feira, 03, no Brasil (veja mais detalhes em "Alexa é brasileira"). A skill (aplicação) da empresa traz um formato exclusivo de conteúdo. Com duração entre dois e três minutos, os flashes atualizarão os usuários com as principais notícias do momento. Será possível perguntar a Alexa o que está acontecendo no Brasil, no mundo e no universo dos esportes.

O uso de assistentes de voz e o consumo de conteúdo em áudio têm crescido em todo o mundo, inclusive no Brasil. Então, é um movimento importante para estreitar nosso relacionamento com as pessoas, entregando conteúdo em diferentes momentos de sua jornada diária, no dispositivo em que estiverem conectadas”, resume Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.


No segundo semestre de 2018, a Globo já havia lançado três aplicações que funcionam por meio do Google Assistente, oferecendo experiências únicas para os consumidores nas verticais de Jornalismo e Entretenimento. Agora no segundo semestre de 2019, estão chegando mais novidades da Globo para o mundo das tecnologias de voz. 


Nos próximos meses, deve ser disponibilizado um serviço exclusivo para a programação da Globo, que irá permitir que as pessoas tirem dúvidas sobre os conteúdos e seus horários de exibição. O serviço estará disponível no Google Assistente e na Amazon Alexa. O Receitas Gshow, até então disponível apenas no Google Assistente, chegará à Alexa.


Ainda em fase de finalização, o “G1 No Seu Tempo” permitirá que as pessoas escolham entre conteúdos de um, três ou mais minutos, adequando o consumo ao momento. O serviço estará disponível nos dois sistemas. Também está prevista para 2019 a disponibilização de todos os podcasts da Globo para consumo via Amazon Alexa.


 

Globo com Amazon

Skill na Alexa traz flashes de G1 e GloboEsporte.com

/