arrow_backVoltar

Good for you without going on about it

ASA proíbe comercial de Heinz

29.11.17

Depois de receber três reclamações de consumidores, a ASA (Advertising Standards Authority), órgão que regulamenta a publicidade no Reino Unido, proibiu a veiculação de um comercial da Heinz (assista abaixo), que comparava as credenciais nutricionais de seus feijões cozidos enlatados a um shake de proteínas.

O filme, criado pela Bartle Bogle Hegarty de Londres, mostra um homem que chega em casa, onde está a sua família, e pega na geladeira o que parece ser um shake de proteína, enquanto fala sobre seu "novo regime".

Heinz se defendeu dizendo que, para fazer uma comparação real entre seus feijões e a bebida do homem, o público precisaria identificar o líquido, o que, segundo a empresa, não era possível.

Mas a ASA avaliou que os telespectadores interpretariam que a bebida era um shake e, dessa forma, a mensagem do filme era de que Heinz Beanz tinha tanta proteína, fibra e gordura como um shake proteico.

Um porta-voz da Kraft Heinz disse que o filme voltará ao ar no ano que vem, numa versão modificada.

 

Good for you without going on about it

/